Toli Cesar Machado

"Noir" a nova viagem de Toli César Machado

Depois da sua apresentação na Casa da Música, “Noir” de Toli César Machado tem chegado ao público através das rádios e da crítica especializada com muito bom agrado. Foi um ano de ótimas notícias e de reconhecimento. Em 2025, arranca com um concerto em Lisboa com grande parte dos convidados tanto deste disco como do disco anterior, e prepara-se para iniciar uma tournée por todo o país.

+ info

Chama-se "Noir" e incorpora a essência da lusofonia, bem como o espírito de um dos compositores mais emblemáticos da música pop dos últimos 40 anos.

 

Toli César Machado, o compositor responsável pela criação da maioria dos grandes sucessos dos GNR (Grupo Novo Rock) e membro da banda, decidiu lançar um projeto a solo 35 anos após o início da sua carreira.

 

Neste projeto, as suas principais influências aprofundam ainda mais a forma tão caracteristicamente portuguesa de criar canções excecionais.

 

No seu álbum anterior, "Espírito... O Contrário da Escuridão", o compositor contou com a participação de vários convidados ilustres para escrever e interpretar algumas das faixas não instrumentais, incluindo nomes como Luís Peixoto, Tiago Torres da Silva, Mário João Alves, Adolfo Luxúria Canibal e Jónatas Pires, bem como os intérpretes Ricardo Ribeiro, Adolfo Luxúria Canibal, Selma Uamusse, Dom La Nena e Marcela Freitas.

 

Em "Noir", as melodias são as protagonistas, e poetas e intérpretes unem-se para prestar homenagem a este projeto extraordinário.

 

"Noir" está repleto de magníficas canções que evocam instrumentais que nos fazem lembrar as bandas sonoras dos grandes filmes das nossas vidas... aqueles que existem efetivamente, mas também aqueles que apenas existem na nossa imaginação.

 

Com contribuições de Tiago Torres da Silva, Edu Mundo, Vasco Barreto, Helder Moutinho e Mário Alves, Toli César Machado reuniu um conjunto notável de grandes canções. Convidou artistas como Marisa Liz, Válter Lobo, Marcela Freitas, Helder Moutinho, Zeca Medeiros, Ricardo Parreira, Ianina Khmelik, Wallow Choir e Telmo Marques.

 

Por último, mas não menos importante, é de salientar que Ela Vaz é a voz predominante na maioria das faixas e é responsável por todas as interpretações nos espetáculos. Para quem já teve a oportunidade de ouvir, ela é a voz do primeiro single "Calipso Amor" e, naturalmente, a convidada especial deste projeto.

 

Toli César Machado reuniu uma série de músicos, poetas e intérpretes para uma viagem ao mundo da imaginação.

 

E assim nasceu "Noir"... um álbum em que a experiência se funde com o pensamento, onde os sonhos nos levam a uma odisseia em que, provavelmente, o mundo ainda vale a pena...

Management & Booking

Hélder Moutinho
hmmusica@hmmusicamwf.com ​

+351 917 772 704

 

Calipso Amor Feat Ela Vaz
Reproduzir vídeo
Sul Feat Helder Moutinho
Reproduzir vídeo

Contactos

hmmusicamwf@hmmusicamwf.com
+351 917 772 704
Facebook
Instagram