HM Música | Music Whitout Frontiers

Maria Emília

Dona do meu Nariz, o novo single de Maria Emilia, um tema que retrata, acima de tudo, a liberdade de expressão e de vida da mulher atual, sem comprometer a sua integridade ou o respeito pelos outros.

A liberdade é, afinal, aquilo que nos permite sorrir para a vida tal como ela é e vivê-la sem castrações nem obstáculos desnecessários, com todos os direitos que qualquer ser humano deve ter.

"Dona do Meu Nariz"

Dona do meu Nariz, um tema que retrata, acima de tudo, a liberdade de expressão e de vida da mulher atual, sem comprometer a sua integridade ou o respeito pelos outros. A liberdade é, afinal, aquilo que nos permite sorrir para a vida tal como ela é e vivê-la sem castrações nem obstáculos desnecessários, com todos os direitos que qualquer ser humano deve ter.

 

Single: Dona do meu Nariz
Letra e Música: Joana Espadinha

Gravação e mistura: Janeiro de 2025, Estúdios Pé de Vento, por Fernando Nunes

Masterização: Janeiro de 2025, Estúdios Pé de Vento, por Fernando Nunes

Músicos:
Voz: Maria Emília
Guitarra: Bernardo Couto
Viola: Bernardo Saldanha
Viola Baixo: Francisco Gaspar

Produção e Arranjos: Bernardo Saldanha e Bernardo Couto

Vídeo: Realização e fotografia de Aurélio Vasques
Fotografia: Aurélio Vasques

Capa: Tiago Curado de Almeida

Label: HM Música MWF 2025 (sob licença de Maria Emília)

+ info

Maria Emília foi um presente que o Brasil nos ofereceu.

Nascida em São Paulo, filha de pai português e mãe brasileira, veio para o Norte de Portugal aos 7 anos e, na adolescência, mudou-se para Lisboa.

Ainda no Norte, começou a cantar em retiros de fado, até que chegou a Lisboa. Passou por várias casas de fado, gravou um disco e começou a atuar nos mais importantes palcos portugueses. Depois, partiu para o mundo e tornou- se uma das jovens fadistas a representar a nossa cultura a nível internacional.

O seu disco de estreia, Casa de Fado, foi amplamente elogiado pela crítica e pelo meio fadista, sendo considerado um dos álbuns mais brilhantes da década. Destacava-se pela matriz profundamente portuguesa com que abordava as canções — mesmo aquelas que não eram originalmente fado transformavam-se em tal. Pela forma intuitiva como

interpretava as melodias, Maria Emília conseguia converter canções em grandes fados e, ao mesmo tempo, elevar os grandes fados à categoria de grandes canções.

Hoje, apesar da juventude, já tem um currículo bastante representativo. Atuou nos mais importantes festivais e ciclos de fado nacionais, como o Caixa Alfama (Alfama) e o Há Fado no Cais (Centro Cultural de Belém). Mas levou também a sua voz além-fronteiras, apresentando-se em algumas das salas mais prestigiadas do circuito internacional das Músicas do Mundo.

Atualmente, é residente em algumas das mais importantes casas de fado de Lisboa, como a Maria da Mouraria, o Fado ao Carmo e o Corrido.

Management & Booking

hmmusica@hmmusicamwf.com ​

+351 917 772 704

 

Reproduzir vídeo

Contactos

hmmusica@hmmusicamwf.com
+351 917 772 704
Facebook
Instagram