Helder Moutinho

Helder Moutinho é um dos mais carismáticos e genuínos fadistas da atualidade. Intérprete, compositor e poeta, profundo conhecedor dos segredos, códigos e mistérios deste género musical, tem mais de vinte anos de carreira consagrada à herança que recebeu dos seus familiares e dos grandes mestres que se cruzaram na sua vida, tornando-o assim num Fadista de culto. Uma herança que acarinha, preserva e amplifica para um fado cada vez mais contemporâneo.
Reproduzir vídeo

O meu coração tem dias

LETRA: JOÃO MONGE
MÚSICA: HELDER MOUTINHO
+ info

Depois de alguns discos dedicados na sua esmagadora maioria à interpretação de fados tradicionais com os seus respectivos poemas fundadores ou com novos poemas (alguns da sua autoria), aos quais também sempre se juntaram algumas composições originais, Helder Moutinho edita em 2013 o álbum 1987, afirmando-se perante a crítica como um dos mais importantes intérpretes do novo século.

Em 2016 lança O Manual do Coração, em que todos os poemas são assinados por João Monge – um dos mais consagrados poetas portugueses – e a música está igualmente a cargo de alguns dos mais importantes compositores portugueses: Mário Laginha, Vitorino, João Gil, Zeca Medeiros, Manuel Paulo, Marco Oliveira, Pedro da Silva Martins ou Ricardo Parreira. Um álbum unanimemente louvado pelos amantes de fado e pela crítica, que adivinha em muitos destes novos fados… futuros fados tradicionais. Que é outra maneira de dizer: herança recebida, herança (re)transmitida.

Neste momento, Helder Moutinho, está em fase de conclusão do seu novo disco que deverá ser editado brevemente. Em seu atual espetáculo, além de fazer uma retrospectiva da sua carreira, onde conta com alguns convidados, apresenta também algumas das músicas que farão parte do seu novo trabalho discográfico que tem vindo a ser desenvolvido com o poeta João Monge e com os músicos Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), André Ramos (viola de baixo), Miguel Silva (guitarra), Ciro Bertini (baixo) e o engenheiro de som António Pinheiro da Silva.

Management & Booking

Hélder Moutinho
hmmusica@hmmusicamwf.com ​+351 917 772 704

 

ÚLTIMO ÁLBUM

"O MANUAL DO CORAÇÃO"

O Manual do Coração, é o último trabalho de Hélder Moutinho em que todos os poemas são assinados por João Monge – um dos mais consagrados poetas portugueses – e a música está igualmente a cargo de alguns dos mais importantes compositores portugueses: Mário Laginha, Vitorino, João Gil, Zeca Medeiros, Manuel Paulo, Marco Oliveira, Pedro da Silva Martins ou Ricardo Parreira. Um álbum unanimemente louvado pelos amantes de fado e pela crítica, que adivinha em muitos destes novos fados… futuros fados tradicionais. Que é outra maneira de dizer: herança recebida, herança (re)transmitida.

Reproduzir vídeo

Já Não te espero

CONTACTOS
hmmusica@hmmusicamwf.com
+351 917 772 704
HM SOCIAL MEDIA
© HM Música MWF 2023
ALL RIGHTS RESERVED