Filipa Vieira

Filipa Vieira leva o seu Fado numa incursão experimental, um caminho que faz acompanhada pelo produtor Tiago Pais Dias, o casamento destes universos tão distintos, resulta numa sonoridade profunda, fresca, corajosa e com muita raiz, apresentando uma respiração distinta e única do seu Fado.

Novo álbum "Sabe Deus"

"Sabe Deus" marca uma nova era na carreira de Filipa Vieira, que partiu da essência do fado tradicional para explorar novos territórios musicais, incluindo a música pop contemporânea para chegar aos sons da nova música urbana portuguesa. 

Produzido por Tiago Pais Dias (Amor Electro) "Sabe Deus" é uma obra que desafia as fronteiras do género sem perder a sua essência, graças à autenticidade da fadista que naturalmente trás o Fado bem preso à sua forma de interpretar. 

O álbum apresenta uma fusão única de influências, com Filipa Vieira a explorar temas que vão desde o folclore tradicional até às sonoridades mais eletrónicas e experimentais. O primeiro single, "Vai dar banho ao cão", já está disponível em várias plataformas de streaming, conquistando os corações dos fãs com a sua mensagem poderosa de empoderamento feminino e liberdade.

Agora, Filipa Vieira revela o segundo single do álbum, "Cortar os Impulsos", uma canção que continua a explorar os limites da criatividade e expressão artística. Com uma letra profunda e uma melodia envolvente, esta música promete ser mais um sucesso. 

Ao longo do álbum, os ouvintes serão guiados por uma jornada emocionante através de uma variedade de temas e estilos musicais, cada um apresentando a voz poderosa e emotiva de Filipa Vieira. Desde baladas íntimas até canções energéticas e cativantes. 

Bio

Filipa Vieira nasceu em Lisboa e desde cedo o Fado fez morada na sua vida, era ainda bebé e seu pai já usava o Fado como canção de embalar, desde sempre teve uma grande proximidade ao Folclore da Beira Alta , de onde é natural a sua familia paterna, posto isto, o destino encarregou- se de a levar a apresentar-se em público com apenas 11 anos de idade.

Desde então, Filipa Vieira habita pela rota das típicas casas de fado, e tertulias alfacinhas, tal como marca presença em diversos palcos.

Para Filipa, Amália Rodrigues é o astro maior do Fado e é em Beatriz da Conceição que encontra uma referência pessoal pela sua profundidade
e densidade, no entanto, a exploração sem preconceitos sempre fez parte da construção da sua identidade artística e pessoal e foi na sua adolescência que se seduziu por sonoridades mais eletrónicas e experimentais.

Resultado de todas estas influências Filipa Vieira materializa agora o seu imaginário e percurso artístico numa visão única sobre o seu Fado, com o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico “Sabe Deus”

A Fadista partilhou com o seu público dois temas do alinhamento do seu Disco, são eles: “Passo Apressado”, de sua autoria, em que artista abordauma visão acerca da forma acelerada como são vividos os dias, e o mais recente single “Vai dar banho ao cão”, batendo de frente com a misoginia, contando com um grupo de mulheres que deram a voz e a cara por esta mensagem, atribuindo-lhe maior dimensão.

“ Cantar Fado como quem respira “ DN

Management & Booking

Management:
Hélder Moutinho & Tiago Pais Dias

 

Booking 
hmmusica@hmmusicamwf.com ​

+351 917 772 704

 

Novo Single
Reproduzir vídeo
Novo Álbum
CONTACTOS
hmmusica@hmmusicamwf.com
+351 917 772 704
HM SOCIAL MEDIA
© HM Música MWF 2023
ALL RIGHTS RESERVED